QUEM SOMOS

A Fábrica de Chocolates Ouro Preto teve seu início em 19 de Março de 2004. A idéia nasceu da vontade de relacionar a cidade de Ouro Preto que é Patrimônio da Humanidade, com um chocolate de sabor mais apurado. Além disso, queríamos um chocolate primoroso e próprio ao paladar dos  tantos estrangeiros que visitam nossa cidade, e que  também transformasse o gosto dos ouropretanos.
Foi assim, elaborada uma linha especial de produtos de chocolate e deliciosas guloseimas para a cafeteria. 

Hoje desempenhamos um papel importante na economia local, gerando vários empregos diretos, dando oportunidade para quem é da cidade e gerando rendas indiretas com produtores de mel, frutas, embalagens, etc.

CURIOSIDADES:

Você sabia...

-O nome “cacau” significa Alimento Divino.
-Os maiores produtores mundiais de cacau são a Bahia e a Costa o Marfim.
-Antigamente o cacau tinha também valor comercial, pois eram trocadas 100 sementes de cacau por um escravo.
-Já foi o tempo que o chocolate era acusado de provocar males. Um estudo realizado no Hospital de Paris afirma que ele recupera a debilidade orgânica, revigora o tônus muscular, dissipa o mau humor e desinibe pessoas muito fechadas, vencendo ainda o stress e até “dor de cotovelo”.
- Chocolate é amigo do coração – é recomendado comer 8 gramas de chocolate amargo por dia. Isto significa melhoras consideráveis na pressão sanguínea e chances 47% menores de problemas cardíacos.